
A primeira vez que você ouve o novo CD do Arctic Monkeys, o Humbug, você não gosta. Ao menos isso aconteceu comigo, e com dezenas de pessoas, eu pesquisei no salvador Twitter e, mesmo sem números, creio estar certo. Com suas seguintes audições o CD melhora, ou seria você que amadurece com a banda? Amadurece?
"@pieg: #Humbug só cresce. Quanto mais vc escuta, melhor fica. Quem disse que não existe empolgação no disco não conseguiu ouvir o "AAAH" em potion."
http://twitter.com/pieg
Humbug foi produzido por duas pessoas, na verdade foi 80% produzido por uma e 20% produzido por outra. Essas pessoas são Josh Homme e James Ford.
Após o anúncio de que Josh Homme, conhecido por ter fundado o Queens of the Stone Age, produziria o 3º álbum do Arctic Monkeys todos pensaram que o álbum iria ser o mais pesado dos garotos de Sheffield, algumas semanas antes do lançamento do primeiro single, integrantes da banda já revelaram que não seria bem assim, isso se confirmou.
"@timid_advances: Ao menos pelo que ando lendo pelo Twitter, muita gente tem uma aversão inicial ao #humbug, mas acaba gostando depois. Por quê será?"
http://twitter.com/timid_advances
O álbum vazado do Monkeys é bastante diferente da linha que eles estavam tomando com o Favorite Worst Nightmare, mas não deixa de ser ruim. Os críticos gostam de dizer que a banda 'amadureceu' o que é uma coisa muito relativa, é muito fácil dizer que uma banda amadureceu.
"@xandeassmann: novo cd do arctic monkeys #humbug : mais pesado e em um tom "menos festinha" que os anteriores."
http://twitter.com/xandeassmann
Tudo começa com My Propeller, com um clima completamente doado por Josh Homme ao Arctic Monkeys e um Alex Turner irreconhecível. Crying Lightning, o single, a música que mais lembra os antigos CD's da banda. Dangeurous Animals, para mim a melhor música do CD, uma pegada ótima no baixo, relativamente dançante e com o refrão soletrado, ótimo. Secret Door, uma baladinha? Uma marchinha de carnaval 2.0? Creio que seja a música em que Turner mais fala rápido, bom para as bandas cover. Potion Approaching, o início me lembrou You realy got me do Kinks, mas devo estar viajando. The Fire and The Thud, é viajante, vocal ao estilo do QOTSA, bem diferente vindo do AM, o refrão me lembra muito o Josh Homme cantando. Cornerstone, uma baladinha, tranquila, e mostra que Josh Homme está influenciando Turner na sua maneira de cantar. Dance Little Liar, é solos, e tremidas. Pretty Visitors, um orgão, que seria aquilo? Bem parecida com o antigo Arctic Monkeys, nessa faixa Matt Helders trabalha bastante. The Jeweller's Hands é a mais diferente das músicas creio eu, talvez seja um aviso do que virá nos próximos albuns?
"@eduzanelato: CD novo do Arctic Monkeys é bom, ñ mais q isso. Prefiro os anteriores, são mais "dançantes". Não que eu goste de dançar, mas enfim."
http://twitter.com/eduzanelato
Um bom álbum, diferente, a banda mudou. Se você ouviu uma vez e não gostou, ouça mais, melhora com o tempo, você se acostuma com o tempo. A banda amadureceu? Creio que não, só mudou, uma banda precisa ser madura pra fazer sucesso. Se não for madura, não fará.
Abaixo você assiste ao clipe do 1º single do Humbug - Crying Lightning:
Gostaria de registrar que não sei escrever reviews, resenhas ou o nome que tenha isso, de CD's, perdoem a minha mediocre estréia no Music Plus Vellocet.