Criancinhas curiosas, gulosas e irritantes. Muito chocolate. Lembrou algo? Não? E se falar também em anõezinhos psicodélicos cantando musiquinhas e trabalhando loucamente?
Acho que se me fizessem essa pergunta, eu não lembraria tão facilmente (bem, talvez sim, na parte dos anõezinhos psicodélicos.) Mas a questão é a Fantástica Fábrica de Chocolate, aquela com o Wonka, um rio de chocolate, o tal do Charlie, o vovô que levantou da cama e tal e tal. E porque eu to falando isso? Porque hoje (na verdade ontem, já é 1 da manhã), é o aniversário do Gene Wilder, ator que interpretou Willy Wonka na versão orignal do filme de 1971. A primeira atuação dele no cinema foi no clássico "Bonnie and Clyde"(que até ganhou paródia em um episódio nos Simpsons).

Aí está uma bela foto do ator com os alaranjados Oompa Loompas da fábrica. Tais criaturas que cantam canções bizarras e irradiam cores cinitlantes(e alguns dizem que andam por aí nas noites porto-alegrenses) são a melhor recordação que tenho da primeira vez que vi o filme. Apesar da grande atuação do Gene Wilder, as linhas "oompa, loompa, doompa di-du" foram que realmente me marcaram. Na época que vi o filme, ainda criança, me pareceu um filme além de muito instigante, muito sombrio. Afinal, o que aconteceu com o gordinho que caiu no rio? Mas isso não é algo ruim, pois libera nossa imaginação pra tentar descobrir os fatos, diferente da versão de 2005 do Tim Burton, que no final do longa mastiga as informações pra nós com muitos efeitos especiais. Essa, na minha opinião foi a pior parte dessa adaptação, sem falar nos oompa

loompas muito menos divertidos e fantásticos. Ponto positivo para a adaptação é o pirata-
delirante-de-las-vegas Johnny Depp(que aliás, também fez aniversário dia 9) no papel de Willy
Wonka, dando um toque a mais de sarcasmo.
Eu até poderia fazer um texto mais longo e com alguma conclusão, mas como to morrendo de sono e com uma larica desgraçada, me despeço e vou para a ceia, e depois cama.
Um anão colorido que faz que canções estranhas te marcou? Como foi isso?
ResponderExcluir