
Quem ainda não leu ou assistiu "Medo e Delírio em Las Vegas", certamente está perdendo a chance de viajar com um dos maiores clássicos da contracultura. O livro escrito pelo Doutor-chapatin Hunter S. Thompson, originador e grande difusor do jornalismo gonzo - um tipo de narrativa jornalística em que os fatos são vistos de maneira subjetiva, com envolvimento do narrador e observados a partir da percepção do mesmo - consegue ao mesmo tempo nos deixar freqüentemente perdidos na história e nos prender de uma maneira incrível. Nos diversos momentos em que os fatos parecem desconexos, embarcamos junto com Raoul Duke(Hunter Thompson) e suas manias de perseguição, chapas muito loucas e impulsos nervosos. Fica difícil distinguir o que é real e o que vem da mente sempre entorpecida sob forte efeito de drogas como mescalina e LSD, só pra não falar muito. Apesar de à primeira vista parecer quase impossível, o filme de 1998, dirigido por Terry Gilliam, conseguiu fazer uma adaptação fora de série para o cinema. Li o livro antes de ver o filme, e este último superou minhas expectativas, contando com Johnny Deep como Thompson e Benicio del Toro como o advogado "Dr. Gonzo".
Um cara que provavelmente curtiu o livro e o filme ainda mais que eu foi o designer americano de 23 anos Johnathan Baldwin. Ele criou um jogo de tabuleiro inspirado nessa viagem psicodélica, que conta até com uma maleta cheia de drogas, exatamente como a do nosso amigo Hunter. Pra desgosto de alguns mais adeptos, as drogas são apenas fictícias, mas nada impede(exceto as leis do nosso país) que você torne essa ficção um pouco mais real...
O jogo está à venda no ebay por um preço inicial de 200 dólares. De acordo com o site, o produto é único e não serão produzidos mais exemplares.
Clique na imagem para ampliar
Pra finalizar(e também fugir completamente do assunto), eu não podia deixar de postar um curta que me mostraram hoje. Valem a pena os poucos minutos. Taí: Spider.
Em busca do Sonho Americano, um abraço ácido a todos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE quem vai me presentear com esse joguinho bacana no meu aniversário?
ResponderExcluir